h1

Pena de Morte – Execução de Menores

Junho 25, 2008

    “O uso da pena de morte para crimes cometidos por pessoas que ainda não atingiram os 18 anos é proibido pela lei internacional, no entanto alguns países ainda executam menores. Essas execuções são poucas comparativamente com o número total de execuções a nível mundial. O seu significado vai para além dos números e põe em causa a vontade dos estados em respeitar a lei internacional.

    A Amnistia Internacional[1] opõe-se à pena de morte em todos os casos por ser uma violação à vida e ao direito de não ser sujeito a uma punição cruel, desumana ou degradante. Como passos em direcção à abolição total da pena de morte, a Amnistia Internacional suporta medidas que limitem a aplicação da pena de morte. Estas medidas incluem leis que impedem a execução de menores: pessoas condenadas por crimes cometidos antes dos 18 anos”.

[1] A Amnistia Internacional é uma organização mundial que denuncia à opinião pública as violações dos direitos humanos, especialmente a diminuição da liberdade de expressão e religião e a detenção e tortura de dissidentes políticos.

Durante uma pesquisa na Internet encontrei um trabalho interessante sobre a pena de morte. Este excerto foi retirado desse trabalho. Quem estiver interessado em lê-lo na íntegra pode encontrá-lo neste endereço:

http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/filosofia/filosofia_trabalhos/penademorte.htm

Se estiverem interessados no tema também se podem dirigir a este site:

http://penademorte.enaoso.net/

Daniela

2 comentários

  1. Existem em todo mundo pessoas de bons corações,pessos de exenplo e dignidade de ser humano.E essas pessoas são punidas e violentadas todos os dias em todo mundo por animais inracionais:ladrões,estupradores,marginais de alto perigo.
    Por isso que eu como um bom cidadão declaro a pior morte pra esses grandes infratores,só assim resolveria os nossos problemas.
    Não acredito nas recuperações de marginais de grade perigo.


  2. gostaria de frizar que todo condenado a morte teria que passar por uma rigida investigação para que os fatos sejam apurados de uma maneira concreta e de total competencia,assim apurado deveração ser executados com a pena de morte pelos seus crimes.



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: