h1

Filme sobre a guerra da Síria no LEFest

Novembro 11, 2014

Eau Argentée, Syrie Auto-Portrait de Ossama Mohammed e Wiam Simav Bedirxan (2014)

«Na Síria, todos os dias, youtubers filmam e depois morrem; outros matam e depois filmam. Em Paris, levado pelo meu incansável amor pela Síria, apercebo-me de que só consigo filmar o céu e montar o material publicado. Do interior da tensão entre a minha alienação em França e a revolução, aconteceu um encontro. Uma jovem curda de Homs começou a falar no chat comigo, e perguntou-me: “Se a sua câmara estivesse aqui, em Homs, o que estaria a filmar?”. Eau argentée, Syrie autoportrait é a história desse encontro.»

Com imagens extremamente chocantes, mas importantes na denúncia das atrocidades da guerra síria, o filme Syrie Auto-Portrait de Ossama Mohammed irá passar no dia 12 no Centro de Congressos do Estoril e ajuda-nos a pensar o papel dos novos media no contexto das Primaveras Árabes.

http://www.leffest.com/pt/filme/em-competicao/eau-argentee-syrie-auto-portrait

(Marta Vidal)

Deixe uma Resposta

