h1

Estado Islâmico, segundo o maior portal de notícias brasileiro

Dezembro 10, 2014

Gostaria de compartilhar a sessão especial que o G1, maior portal de notícias brasileiro, fez sobre o Estado Islâmico. O site é parte das Organizações Globo, o maior conglomerado do setor de telecomunicações do país. Geralmente, esse tipo de sessão é feito para assuntos com bastante desdobramentos/recorrência e polêmica.

http://g1.globo.com/topico/estado-islamico

Este assunto ganhou bastante popularidade por lá depois que o filho de uma brasileira fugiu para se juntar ao grupo (http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/brasileira-tenta-descobrir-paradeiro-do-filho-que-se-tornou-integrante-do-estado-islamico/3644552/). Logo depois que isso veio à tona, foi realizada uma grande reportagem explicando quem são, no que acreditam, os métodos utilizados e o que fizeram até então. Nas matérias o Fantástico (programa de notícias e entretenimento de alta audiência) refere-se ao Estado Islâmico como “grupo extremista mais brutal do mundo”.

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/conheca-a-origem-e-as-ambicoes-do-grupo-radical-estado-islamico/3584898/

Acho interessante comentar que eles fizeram questão de destacar que o EI não representa todos os muçulmanos, dando voz a líderes islâmicos de diferentes lugares – o mínimo que deveria ser feito sempre, mas que é negligenciado pela mídia tradicional constantemente. No entanto, continuam pecando em nunca apontar claramente os motivos que levaram ao desgosto pelos ocidentais, dando a entender que o ódio é gratuito e nonsense.

Camilla Pacheco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: