h1

“Africa for Norway”

Abril 28, 2015

A ver o artigo de Marta acerca do “voluntourism” me recordei duma iniciativa muito interessante. O site chama-se “Rusty Radiator Award” e é uma iniciativa de SAIH uma organização de estudantes e académicos noruegueses.

Cada ano nomeiam os piores campanhas humanitárias de fundraising qual usam estereótipos e essencialismo para chamar a atenção. Também tem o “Golden Radiator Award” para publicidades que intentam usar criatividade e deixar estereótipos de lado.

http://www.rustyradiator.com/rusty-radiator-award-2014/

Tudo empecou com a campanha Radi-Aid: Africa for Norway

http://www.africafornorway.no/

“Imagine if every person in Africa saw the “Africa for Norway” video and this was the only information they ever got about Norway. What would they think about Norway?

If we say Africa, what do you think about? Hunger, poverty, crime or AIDS? No wonder, because in fundraising campaigns and media that’s mainly what you hear about.”

Pauline.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: